sexta-feira, 29 de julho de 2016

Mais que um jogo! Pokémon Go serve como inspiração para publicidade e marketing

Imagem: AdNews

Que Pokémon Go é um sucesso o mundo inteiro já sabe. O jogo de realidade aumentada foi desenvolvido para smartphones e lançado no começo do mês em apenas alguns países do mundo. Com menos de uma semana de lançamento, Pokémon Go já havia ultrapassado Tinder e Twitter em número de usuários e a comunicação usou isso a seu favor.

Um exemplo foi a confirmação de que os cerca 30 mil restaurantes do McDonald’s no Japão, onde o game está prestes a ser lançado, terão localização patrocinada. Além de se garantir como primeira anunciante no jogo, essa divulgação fez com que as ações da empresa atingissem seu maior preço na Bolsa de Tóquio, valorizando ainda mais a marca. 

Imagem: O Globo

No Brasil o jogo ainda não tem uma data certa para seu lançamento, o que não impediu que empresas o utilizassem a seu favor também. O Greenpeace Brasil se inspirou no game para chamar a atenção sobre a conscientização de espécies ameaçadas de extinção. Já a marca de salgadinho Pippo’s, por outro lado, adaptou a ideia do jogo para um lado mais comercial: ela apresenta o produto como se fosse um dos pokémons a serem capturados.

Imagem: Publicitários Social Club


Fonte: Publicitários Social Club e Meio&Mensagem

Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, game, Pokémon Go, Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário