quinta-feira, 21 de julho de 2016

Olhe mais de perto! Conheça alguns logotipos com mensagens escondidas

Já parou para pensar por que tal marca usa determinada fonte? Ou por que certo desenho? Talvez você nunca tenha reparado, mas, se olhar com mais atenção, pode encontrar uma simbologia ou mesmo uma mensagem menos óbvia por trás dos logotipos de diversas marcas.


Esse é o caso da FedEx. Você já percebeu que o espaço em branco entre o “E” e o “x” forma o desenho de uma seta? E ela não está aí à toa, não. A seta indica os conceitos da empresa: viagem, transporte e movimento. 

No caso da Amazon, o logotipo apresenta uma setinha ligando a letra “A” à letra “Z”. Isso por causa da capacidade da empresa de oferecer os todos os produtos, de A a Z.

Ama chocolate? Então conhece o símbolo da Toblerone: uma montanha. Mas já reparou que dentro desta montanha há a imagem de um urso? Pois é. O animal é símbolo da cidade em que a marca surgiu, Bern (Suíça) e a montanha é o ícone do país. Além disso, o nome da cidade também aparece na marca: TOBLERONE.

Para finalizar, que tal uma olhadinha no logotipo da Unilever? Consegue identificar todos os ícones que compõem o “U” do logo? Há um sorvete, uma camisa, uma colher e outros que representam categorias em que a empresa atua, além de fazer referência à sustentabilidade da companhia.



Fonte: Exame.com

Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, logotipo, marca, mensagens, símbolos

Nenhum comentário:

Postar um comentário