sexta-feira, 29 de julho de 2016

Referência aos anos 80 é característica de Stranger Things, novo seriado do Netflix



O seriado Stranger Things, lançado em 15 de julho no Netflix já está dando o que falar. Em apenas duas semanas, a série ultrapassou o nível de popularidade de Game Of Thrones no IMDb, maior banco de dados de filmes e séries da internet. 

A abertura com uma tela preta granulada, indica que a gravação poderia ter mais de 25 anos, serve de fundo para uma animação em vermelho meio apagado. Tanto a fotografia, quanto a trilha sonora e a edição indicam fortes referências aos anos 80. Mas não apenas isso.

Vamos olhar mais de perto. O logotipo de Stranger Things não parece familiar? Não é de se espantar que a tipografia utilizada para o seriado seja bastante parecida com a que Stephen King utiliza nas capas de suas obras, uma vez que o diretor da série cita o autor como umas de suas inspirações.



Além disso, os designers constroem uma paleta de fontes que define o seriado. Ambas as fontes utilizadas, Serif Benguiad e Avant Garde possuem uma aliança histórica com Ed Benguiat e Herb Lubalin (Avant Garde), o que mais uma vez caracteriza a identidade do seriado com a sua relação com a década de 1980.



Fontes: Design on the rocks e Nelson Cash Blog

Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, logotipo, marca, mensagens, símbolos, tipografia, seriado, referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário