sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Hora de mudar? Design francês sugere nova identidade para Starbucks



Mundialmente famosa pelo logo de sereia em embalagens brancas, a ideia da Starbucks, empresa norte-americana do ramo alimentício, sempre foi deixar a marca clean como forma de inspirar ilustradores e artistas.

Bom... Foi o que aconteceu. O designer gráfico francês Matthieu Martigny, grande fã de café e da marca, resolveu redesenhar os copos da empresa, como se fosse dar uma nova identidade à Starbucks.  


Em um primeiro momento, o designer manteve o visual clean da marca, adicionando em toda a extensão do copo um conjunto de ícones minimalistas, em tons de verde e preto:

Por outro lado, trouxe mais cor e alegria à duas ilustrações, que representam um cupcake e um croissant, ambos felizes, sem contar com o fundo colorido:

O artista já provou que a ideia do copo branco para inspirar outros artistas funciona. Mas quem não gostaria de uma edição especial com essas ilustrações? 



Fonte e Imagens: Designers Brasileiros


Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, identidade visual, redesign, novidade, design gráfico, embalagem, Starbuks

Nenhum comentário:

Postar um comentário