quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Em clima de eleições! Ação da Doritos incentiva jovens a votarem



Quem não tem acompanhado ou, pelo menos, visto alguma coisa nas redes sociais e veículos noticiosos, sobre a disputa para Presidente entre Hillary Clinton e Donald Trump? Isso porque as novas eleições para a presidência dos Estados Unidos ocorrem em novembro desse ano.

Uma pesquisa realizada nos EUA apontou que cerca de 62% dos jovens norte-americanos não votaram nas eleições de 2012. Entre as justificativas mais comuns estão “Política é chato” ou “é coisa de velho”.

A partir desse dado, a Doritos, em parceria com a Rock the Vote, organização que incentiva o poder político entre os jovens, criou uma ação para mostrar a importância da participação dos jovens no processo eleitoral.

Para isso, foi utilizada uma vending machine, na qual a marca disponibilizava dois sabores diferentes aos consumidores. Antes que o jovem escolha sua opção, a máquina pergunta se ele já está registrado para votar nas eleições e disponibiliza os botões “sim” e “não” para a resposta. Caso seja selecionado o “não”, o consumidor recebe um pacote cinza, com uma imitação do produto. A máquina ainda permitia que os jovens se registrassem na hora para participarem das eleições de novembro.

O vídeo publicitário, desenvolvido pela Goodby Silverstein & Partners deixa bem clara a mensagem da ação: se você não vota, não tem direito de escolha. Confira: 



Fonte: AdNews

Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, campanha, marca, Doritos, eleições, ação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário