Quem não tem acompanhado ou, pelo
menos, visto alguma coisa nas redes sociais e veículos noticiosos, sobre a
disputa para Presidente entre Hillary Clinton e Donald Trump? Isso porque as
novas eleições para a presidência dos Estados Unidos ocorrem em novembro desse
ano.
Uma pesquisa realizada nos EUA
apontou que cerca de 62% dos jovens norte-americanos não votaram nas eleições
de 2012. Entre as justificativas mais comuns estão “Política é chato” ou “é
coisa de velho”.
A partir desse dado, a Doritos, em
parceria com a Rock the Vote, organização que incentiva o poder político entre
os jovens, criou uma ação para mostrar a importância da participação dos jovens
no processo eleitoral.
Para isso, foi utilizada uma
vending machine, na qual a marca disponibilizava dois sabores diferentes aos
consumidores. Antes que o jovem escolha sua opção, a máquina pergunta se ele já
está registrado para votar nas eleições e disponibiliza os botões “sim” e “não”
para a resposta. Caso seja selecionado o “não”, o consumidor recebe um pacote
cinza, com uma imitação do produto. A máquina ainda permitia que os jovens se
registrassem na hora para participarem das eleições de novembro.
O vídeo publicitário, desenvolvido
pela Goodby Silverstein & Partners deixa bem clara a mensagem da ação: se
você não vota, não tem direito de escolha. Confira:
Fonte: AdNews
Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
e-mail: contato@baloodesign.com.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, campanha, marca, Doritos, eleições, ação
Nenhum comentário:
Postar um comentário