Já parou para
pensar por que tal marca usa determinada fonte? Ou por que certo desenho?
Talvez você nunca tenha reparado, mas, se olhar com mais atenção, pode
encontrar uma simbologia ou mesmo uma mensagem menos óbvia por trás dos
logotipos de diversas marcas.
Esse é o caso
da FedEx. Você já percebeu que o espaço em branco entre o “E” e o “x” forma o
desenho de uma seta? E ela não está aí à toa, não. A seta indica os conceitos
da empresa: viagem, transporte e movimento.
No caso da
Amazon, o logotipo apresenta uma setinha ligando a letra “A” à letra “Z”. Isso
por causa da capacidade da empresa de oferecer os todos os produtos, de A a Z.
Ama chocolate?
Então conhece o símbolo da Toblerone: uma montanha. Mas já reparou que dentro
desta montanha há a imagem de um urso? Pois é. O animal é símbolo da cidade em
que a marca surgiu, Bern (Suíça) e a montanha é o ícone do país. Além disso, o
nome da cidade também aparece na marca: TOBLERONE.
Para finalizar,
que tal uma olhadinha no logotipo da Unilever? Consegue identificar todos os
ícones que compõem o “U” do logo? Há um sorvete, uma camisa, uma colher e
outros que representam categorias em que a empresa atua, além de fazer
referência à sustentabilidade da companhia.
Fonte:
Exame.com
Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara,
100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11
99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
e-mail: contato@baloodesign.com.br
tag: design, marketing, publicidade,
propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai,
agência de publicidade, agência de marketing, logotipo, marca, mensagens,
símbolos
Nenhum comentário:
Postar um comentário