Mais uma vez a Nike apostou em superar
desafios e seguir seus sonhos para criar o novo comercial de início de
temporada da NBA. Há pelo menos dois anos, a marca mantém essa “pegada” de
superação para criar seus vídeos publicitários, que remete ao famoso slogan
“Just Do It”.
Dessa vez, o comercial retrata o sonho
de um menininho que se torna realidade: o de jogar basquete ao lado de LeBron
James e conseguir um contrato profissional com o time Cleveland Cavaliers.
Assista:
O comercial, chamado de “I Want All”,
não se destaca pela originalidade, mas sim pela composição. Tem participação de
F. Gary Gray nos bastidores, diretor do filme “Straight Outta Compton”, a
música “Shut’Em Down” como trilha sonora, do Public Enemy, e toda a criação foi
realizada pela agência Wieden + Kennedy.
Esse tipo de comercial, que conta uma
história, se baseia o conceito de Storytelling, que narra a jornada do herói,
incluindo seus autos e baixos, e tem sido muito utilizado nas ações de
marketing. Ao contar a história do sonho se tornando realidade, a Nike emociona
e mostra que sabe muito bem usar essa técnica a seu favor.
Fonte: Blue Bus
Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, superação, Nike, esportes, storytelling, jornada do herói, sonho, basquete, NBA
Nenhum comentário:
Postar um comentário