Uma das datas mais esperadas do ano,
em que podemos ser consumistas com muito orgulho, sim senhor, e aproveitar
diversos produtos com descontos tentadores já tem data definida para acontecer.
A Black Friday desse ano será no dia 24/11! (anote aí na agenda para não
perder).
As expectativas para o Brasil são
boas, com previsão de crescimento de 30% das vendas em e-commerces e 15% das
vendas em lojas físicas. Mas já que a Black Friday veio “importada” dos EUA,
resolvemos importar algumas estratégias utilizadas para melhorar as vendas
ainda mais. Confira:
1- Conheça
seu consumidor e crie uma oferta exclusiva
A concorrência é grande e, se você for
vender algo que outra loja já está vendendo, o fator determinante para que o
consumidor conclua a compra vai ser o valor final. Por isso, saiba de cor quem
é seu consumidor e qual o produto que ele só vai encontrar na sua loja, é assim
que você seduz o cliente e a mágica das vendas acontece.
2- Mais
variedade, por favor!
Atualize seu site com ofertas de
produtos das mais diferentes categorias, assim, as quem acessar o site verá
sempre um produto diferente com um desconto interessante e esse conteúdo vai
ser um motivo para que ela continue acessando seu site.
3- Compre
1, ganhe outro
Comprou, levou! Afinal, quem não gosta
de ganhar presente?
Pense que seu consumidor pode ser
alguém que está pesquisando sobre produtos para presentear um amigo, por
exemplo. Essa ação pode despertar o interesse do seu consumidor para outros
produtos que não estavam em sua lista inicial.
4- Sugestões
de presentes
Não se esqueça que a Black Friday não
está tão longe do Natal e muitas pessoas aproveitam o melhor preço para já
garantir as compras de fim de ano, mas sempre tem os mais indecisos que não
sabem com o que presentear, por isso, monte uma lista com sugestões de presente
para pai, mãe, irmã(o), namorada(o), etc. Às vezes o consumidor pode encontrar
algo que ele nem sabia que poderia encontrar e finalizar a compra.
5- Envie
e-mails marketing
Comece agora! Você tem cerca de um mês
para criar aquela expectativa no seu consumidor. Atualize seus e-mails
marketings e programe os disparos.
Por fim, não esqueça de verificar se
seu site está acessível via celular também, já que a maioria dos acessos são
realizados via smartphones.
Esperamos que nossas dicas tenham
ajudado e você possa celebrar a Black Friday com muitas vendas!
Fonte: Marketing Land
Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365
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