quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Ao estilo mexicano: tequila El Jimador investe em animação elaborada

Quem foi que disse que animações são direcionadas somente ao público infantil? Apesar de ser mais lúdica e fácil de entender, a marca de tequila mexicana El Jimador resolveu inovar e produziu uma animação de 30 segundos para divulgar sua marca e bebida.
O conceito utilizado foi o Dia dos Mortos, uma data tradicional da cultura mexicana e que combina bastante com um comercial de tequila, que também é famosa por seu país de origem.
Confira o vídeo animado:

Os créditos da animação vão para o diretor Buck e para o designer e escultor alemão Arvid Volz.
Animações no meio publicitário
As animações são muito apreciadas e exigem conhecimento técnico e de direção de arte. Trata-se de uma técnica até que antiga na publicidade, sendo inicialmente utilizadas com ilustrações simples, como as de comerciais passados da Red Bull.
Hoje em dia, as animações vão desde traços artísticos à produções em 3D que envolve toda uma equipe (no caso da El Jimador, reuniu 50 profissionais) para contar uma história super curta e encantar o consumidor com os personagens, o enredo e a trilha sonora. 

Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, animação, desenho, ilustração, Dia dos Mortos, México, Tequila, El Jimador, inspiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário