quarta-feira, 2 de agosto de 2017

CrossFit Games: como a Reebok aumenta reconhecimento da marca sendo patrocinadora oficial?


O CrossFit é um esporte em crescimento no Brasil e no mundo que desde 2007 realiza um evento próprio, patrocinado e promovido pela marca Reebok. O CrossFit Games atualmente conta com cerca de 13 mil adeptos, na torcida de que esse ano o número aumente.
Tá, mas o que isso tem a ver com publicidade ou marketing? Tudo! Afinal, nossa expectativa ao iniciar uma campanha, online ou offline, não é que aumente o reconhecimento da marca, o número de vendas e, claro, a conversão de clientes para influenciadores, que vão recomendar a empresa e promover seu crescimento?
Então, no caso do CrossFit Games, a Reebok está em supervantagem. Além do nome da marca aparecer no logotipo do campeonato, o contrato com a organização do evento garante a exclusividade da Reebok, o que significa que, apesar de outras marcas esportivas patrocinarem os atletas, modelos de calçados diferentes não poderão ser utilizados.
Dessa forma, a marca já anunciou o lançamento do novo modelo criado exclusivamente para o evento. O novo tênis faz parte da linha Speed TR da Reebok, focada em proporcionar mais conforto aos atletas de CrossFit.
Ah, e olha só a sacada de mestre: esse ano, pela primeira vez, os novos tênis estarão disponíveis para venda. E qual fã não vai querer usar para treinar o mesmo calçado que seu ídolo quando venceu um dos principais campeonatos do mundo? Pois é.
Se você se interessou pelo CrossFit Games e quer assistir aos jogos, que começam amanhã e seguem até domingo (6/8), acompanhe ao vivo pelo YouTube, no canal oficial do campeonato, e o resumo no Sport TV a partir de sexta-feira (4/8). Agora, se você acha que sua empresa deveria usar uma estratégia parecida para divulgar sua marca, procure pela Baloodesign – Publicidade, Propaganda e Marketing.
Fonte: Ativo.com 
Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, campanha, CrossFit, esporte, CrossFit Games 2017, Reebok, patrocínio, marca esportiva, CBS Sports, ESPN


Nenhum comentário:

Postar um comentário