A marca de absorventes Always, da
empresa P&G, lançou uma nova campanha chamada “Like a Girl”. O objetivo
desta é mudar a percepção das pessoas do que é fazer as coisas “como uma
garota”, ou seja, de forma fraca, desajeitada e incorreta.
No vídeo da campanha, vários
atores adultos são chamados para reproduzirem atos como se fosse uma garota,
como “correr como uma garota”, “lutar como uma garota”, “jogar bola como uma
garota” entre outras ações. De forma quase envergonhada, todos demonstram o que
pensam sobre isso, já afirmando o real significado do “como uma garota” têm
atualmente.
Depois dos adultos, foi a vez das
atrizes mirins. Estas, diferentes dos adultos, ao serem requisitadas para
repetir os atos, não mudaram em forma nenhuma como fazem normalmente, mostrando
que não há diferença entre o correr como uma garota ou como um garoto.
Ao questionar os atores, tanto os
adultos quanto os mirins, do real significado do “correr como uma garota” eles
respondem que “Soa como uma coisa ruim... parece que quer humilhar alguém”.
Assim, além de tentar atingir as
pessoas com essa realidade, da forma pejorativa que o que “fazer algo como uma
garota” representa, a marca também revela que um dos principais objetivos é
mostrar que é nessa fase de mudanças, da infância para puberdade, que a Always
se faz presente.
Confira abaixo o vídeo da
campanha:
Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
e-mail: contato@baloodesign.com.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, P&G, Mulheres, Always.
Fonte: www.adnews.com.br
Fonte: www.adnews.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário