A L’oreal, empresa francesa
de cosméticos, não poderá mais reivindicar as propriedades antienvelhecimento
que alguns de seus produtos para tratamento de pele possuem. Esta ação está
vinculada a um acordo assinado com autoridades americanas, a Comissão Federal
de Comércio (FTC), que evita ao grupo um processo por publicidade enganosa.
A FTC criticava o grupo por
promover os produtos para a pele Lancôme
Génifique e L’oréal Paris Youth Code
com a indicação de que estes possuíam propriedades antienvelhecimentos
cientificamente comprovadas.
As publicidades de número
mundial de cosméticos afirmavam que a estimulação de seus clientes, provocada
por seus produtos, garantia “uma pele visivelmente mais jovem em apenas sete
dias”.
"Seria bom se os cosméticos pudessem modificar nossos genes e nos fazer voltar ao passado. Mas a L'oreal não pôde sustentar o que afirmava", indicou Jessica Ricj, uma das diretoras da FTC, citada em um comunicado publicado no site da agência na noite de segunda-feira.
Bloomberg via Getty Images
Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
e-mail: contato@baloodesign.com.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, L'orel, Maquiagem.
Fonte: exame.abril.com.br
Fonte: exame.abril.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário