O seriado Stranger Things, lançado em 15
de julho no Netflix já está dando o que falar. Em apenas duas semanas, a série
ultrapassou o nível de popularidade de Game Of Thrones no IMDb, maior banco de dados de filmes e séries da
internet.
A abertura com uma tela
preta granulada, indica que a gravação poderia ter mais de 25 anos, serve de
fundo para uma animação em vermelho meio apagado. Tanto a fotografia, quanto a
trilha sonora e a edição indicam fortes referências aos anos 80. Mas não
apenas isso.
Vamos olhar mais de
perto. O logotipo de Stranger Things não parece familiar? Não é de se espantar
que a tipografia utilizada para o seriado seja bastante parecida com a que Stephen
King utiliza nas capas de suas obras, uma vez que o diretor da série cita o
autor como umas de suas inspirações.
Além
disso, os designers constroem uma paleta de fontes que define o seriado. Ambas
as fontes utilizadas, Serif Benguiad e Avant Garde possuem uma aliança
histórica com Ed Benguiat e Herb Lubalin (Avant Garde), o que mais uma vez
caracteriza a identidade do seriado com a sua relação com a década de 1980.
Fontes: Design
on the rocks e Nelson Cash Blog
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica -
Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365
tag: design, marketing, publicidade, propaganda,
pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de
publicidade, agência de marketing, logotipo, marca, mensagens, símbolos,
tipografia, seriado, referência
Nenhum comentário:
Postar um comentário