O CrossFit é um esporte em crescimento
no Brasil e no mundo que desde 2007 realiza um evento próprio, patrocinado e
promovido pela marca Reebok. O CrossFit Games atualmente conta com cerca de 13
mil adeptos, na torcida de que esse ano o número aumente.
Tá, mas o que isso tem a ver com publicidade
ou marketing? Tudo! Afinal, nossa expectativa ao iniciar uma campanha, online
ou offline, não é que aumente o reconhecimento da marca, o número de vendas e,
claro, a conversão de clientes para influenciadores, que vão recomendar a
empresa e promover seu crescimento?
Então, no caso do CrossFit Games, a
Reebok está em supervantagem. Além do nome da marca aparecer no logotipo do
campeonato, o contrato com a organização do evento garante a exclusividade da
Reebok, o que significa que, apesar de outras marcas esportivas patrocinarem os
atletas, modelos de calçados diferentes não poderão ser utilizados.
Dessa forma, a marca já anunciou o
lançamento do novo modelo criado exclusivamente para o evento. O novo tênis faz
parte da linha Speed TR da Reebok, focada em proporcionar mais conforto aos
atletas de CrossFit.
Ah, e olha só a sacada de mestre: esse
ano, pela primeira vez, os novos tênis estarão disponíveis para venda. E qual
fã não vai querer usar para treinar o mesmo calçado que seu ídolo quando venceu
um dos principais campeonatos do mundo? Pois é.
Se você se interessou pelo CrossFit
Games e quer assistir aos jogos, que começam amanhã e seguem até domingo (6/8),
acompanhe ao vivo pelo YouTube, no canal oficial do campeonato, e o resumo no Sport
TV a partir de sexta-feira (4/8). Agora, se você acha que sua empresa deveria
usar uma estratégia parecida para divulgar sua marca, procure pela Baloodesign
– Publicidade, Propaganda e Marketing.
Agência
Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado,
20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11
99748.1365
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa
de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de
publicidade, agência de marketing, campanha, CrossFit, esporte, CrossFit Games
2017, Reebok, patrocínio, marca esportiva, CBS Sports, ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário