terça-feira, 8 de agosto de 2017

Instant Articles no Facebook: a comunicação cada vez mais integrada às redes sociais


Os sites produtores de conteúdo que estão presentes no Facebook (ou seja, quase todos) já podem comemorar! Recentemente a rede social começou a testar modelos de assinaturas para sua nova ferramenta de Artigos Instantâneos, nos EUA e na Europa.
O Facebook já tinha se pronunciado sobre o lançamento da ferramenta paga em julho, mas somente agora, em outubro, deu-se início aos testes com planos de assinaturas. O Instant Articles é uma nova “pegada” da rede social para agradar os chamados publishers, responsáveis pela editoração das notícias.
Já sabemos que veículos como o The Economist, The Boston Globe e Washington Post serão bastante beneficiados pela extensão, que apesar de direcionar o usuário do Facebook para uma nova janela com a informação, o mantém dentro da rede social. Ah, além do que, segundo o próprio Facebook, os sites vão ficar com 100% do retorno financeiro sob as assinaturas.
Dois planos diferentes estão sendo testados. O primeiro te dá acesso a 10 leituras gratuitas antes de assinar o plano, já no segundo, os próprios editores escolhem quais os artigos gratuitos e quais os pagos.
O Instant Articles já está disponível em versão free no Brasil desde 2015, para páginas de empresas. Você já usou essa ferramenta? Deixe um comentário contando sua experiência!
Fonte: B9
Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, comunicação, redes sociais, Facebook, artigos, Instant Articles, publishers 

Nenhum comentário:

Postar um comentário