terça-feira, 29 de agosto de 2017

Todos a bordo do expresso Hogwarts, mais uma vez!


A última sexta-feira, dia 1º de setembro de 2017, foi o dia em que Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley levam seus filhos mais velhos de volta à plataforma 9 ¾, diretamente para o trem que, lá em 2001, os transportou para diversas aventuras. Pelo menos é o que estava na última cena do filme Harry Poter e as Relíquias da Morte – Parte II.
Se você está agora pensando como a escritora JK Rowling conseguiu manter seus livros nos trends por tanto tempo, não abandone este post. É exatamente sobre isso que vamos falar.
Recorde de bilheterias e com milhões de fãs em todo o mundo, Harry Potter tornou-se um dos maiores ativos da empresa Warner Bros e os últimos filmes renderam cerca de 5,4 bilhões de dólares ao estúdio. Mas, o que mais faz sucesso é como o Marketing atua nos bastidores – é como truque de mágica, só que real. E acessível, já que você também pode utilizá-los a favor da sua marca.
Sim. Harry Potter se tornou uma marca, e poderosíssima, por sinal. O que começou no boca a boca até ganhar proporções maiores, passou pela estratégia de Marketing de Negação, com o qual a autora ocultava informações aos leitores, como datas de lançamento dos livros e filmes seguintes.
No entanto o que mais chama a atenção é todo o processo de branding criado por trás da história, incluindo cada um dos seus personagens e as casas dos quais cada um fazia parte: Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal.
Quantas vezes você não abriu seu Facebook e viu uma notícia falando da história por trás da infância de Severo Snape ou mesmo todo o mistério que está ao redor de Albus Dumbledore? Isso, queridos, é marketing!
Tanto que, atualmente, Harry Poter faz parte da decoração, do guarda-roupas e dos sonhos dos seus milhares de fãs que seguem esperando sua própria carta de Hogwarts, como os filhos dos personagens principais que citamos no começo. A diferença é que eles já são bruxos.
Mas, já que voltamos ao começo, será que agora Harry Potter terá continuação com seu filho sendo a estrela principal? Fica o suspense.

Fontes: Nit Cinema e Comunicação e Tendências.
Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, branding, Harry Potter, JK Rowling, Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa, Corvinal, Hogwarts, marca, mágica

Nenhum comentário:

Postar um comentário