quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Queda nos posts orgânicos do Facebook é novo desafio para marcas

Nas últimas semanas tem-se ouvido falar que está havendo um declínio, progressivo, no alcance dos posts orgânicos das fan pages do Facebook. O motivo seria a adoção de uma nova postura a respeito da política das fan pages: se os anunciantes querem que suas postagens alcancem toda a base de fãs, eles terão de pagar. 
De acordo com a empresa, a redução do alcance dos posts orgânicos é natural e já vinha sendo esperada, isso porque a timeline dos usuários é um espaço limitado e esse espaço está ficando cada vez mais disputado. Para Camila Fusco, gerente de comunicação do Facebook Brasil, isso não é proposital e não é uma ação para gerar mais receita publicitária. 
Contudo, o novo cenário indica que os administradores de páginas de marcas precisam criar novas abordagens estratégicas, com criatividade. Será preciso se reinventar!Nas últimas semanas tem-se ouvido falar que está havendo um declínio, progressivo, no alcance dos posts orgânicos das fan pages do Facebook. O motivo seria a adoção de uma nova postura a respeito da política das fan pages: se os anunciantes querem que suas postagens alcancem toda a base de fãs, eles terão de pagar. 
De acordo com a empresa, a redução do alcance dos posts orgânicos é natural e já vinha sendo esperada, isso porque a timeline dos usuários é um espaço limitado e esse espaço está ficando cada vez mais disputado. Para Camila Fusco, gerente de comunicação do Facebook Brasil, isso não é proposital e não é uma ação para gerar mais receita publicitária. 
Contudo, o novo cenário indica que os administradores de páginas de marcas precisam criar novas abordagens estratégicas, com criatividade. Será preciso se reinventar!



Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: 
www.baloodesign.com.br

website: www.publicidadejundiai.net.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, Facebook, postagens, desafios, Camila Fusco, Facebook Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário