quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Um design vencedor para campanhas políticas

O designer Matt Ipcar, atual vice-presidente de estratégias e design na agência Blue State Digital, realizou uma palestra em que conta sobre o seu trabalho como um dos integrantes do time de designers responsáveis pela criação do design da campanha presidencial do presidente Obama, em 2012. Segundo Matt, a campanha desenvolvida pela a agência Blue State Digital, começou a ser feita em março de 2011, efetuando mudanças na interface através de uma estratégia superior à antiga, realizada na campanha de 2008, com objetivo de criar algo inovador e emocionante. Um logotipo atualizado e uma nova identidade visual foram criados, utilizando da cor azul escuro para relacionar com a Casa Branca e com as cores da bandeira americana.

Para campanhas presidências o designer oferece cinco dicas importantes:

- Planeje-se: Não se sobrecarregue. Construa o site conforme o time da campanha cresce. Obtenha voluntários e contatos importantes com antecedência.

- Aprenda amar o vermelho, branco e azul: Se você estiver fazendo uma campanha para um presidente americano aprenda a amar essas cores.

- Detalhes são importantes: Tome cuidado com imagens de baixa qualidade, escolha imprudente de fontes e não manipule fotos. 

- Design adaptado: Faça o site suscetível e adaptável à diferentes tamanhos de tela, especialmente para a tecnologia móvel.

- Respeite a marca: Faça do design único e significativo quanto o seu candidato e seus projetos. 

Assista ao vídeo:

Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: 
www.baloodesign.com.br

website: www.publicidadejundiai.net.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, Matt Ipcar, Obama 2012, campanha presidencial, Estados Unidos, design de campanha, Blue State Digital.

Fonte: Fastcodesign.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário