terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fraude no Facebook?

Ainda sobre aquela história na queda do alcance orgânico dos posts do Facebook, Derek Muller, do canal Veritassium, questionou-se quanto aos anúncios da rede social.
Com base em um experimento, criado em julho de 2012 por Rory Cellan-Jones para a BBC, Derek criou uma fan page para um produto que não existe. Em seguida anunciou no Facebook, com o intuito de arrecadar fãs para sua página. Após analisar os resultados a indagação foi "será que foi um dinheiro bem gasto?"
Derek remonta o experimento  feito por Rory Cellan-Jones e explica como ocorre, supostamente, uma fraude que beneficia o Facebook.
Funciona assim: Na busca por curtidas, quem pode pagar, têm duas formas de alcançar seus objetivos, sendo elas da maneira oficial ou ilegal. Na maneira proibida pelo Facebook, os administradores de páginas podem contratar sites que oferecem milhares de likes em troca de alguns dólares. Esse likes são dados por pessoas reais, cada uma com dezenas de perfis fakes. 
Na versão oficial, para se conquistar muitos likes, é preciso anunciar no Facebook. O problema é que, ao anunciar, você se torna uma possível vítima desses likes fakes. 
A consequência disso tudo é que enquanto sua fan page conta com um grande número de curtidas, o engajamento dos fãs é mínimo, e assim, seus objetivos não são alcançados. 



Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: 
www.baloodesign.com.br

website: www.publicidadejundiai.net.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, Facebook, fraude, fan page, like.

Nenhum comentário:

Postar um comentário