quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Heineken, a nova patrocinadora oficial da F1, vai na contramão do comum e lança campanha de conscientização


Apesar de parecer estranho para muitos, devido a quantidade de comerciais do tipo “se beber, não dirija” que vemos diariamente, a mais nova marca patrocinadora da Fórmula 1 é, ninguém mais, ninguém menos que a Heineken.

E para divulgar o início dessa parceria, que até pode ser inusitada, a marca criou um vídeo publicitário para mostrar que, no final das contas, a ideia pode funcionar e ser um sucesso, tanto para a Heineken quanto para a F1.

Com atitude e um pouquinho de rebeldia, a marca vai na contramão da publicidade clichê, de elogiar a bravura e comemorar com a bebida no final, para mostrar um lado com mais valor, se manifestando como contra a direção imprudente.

É a primeira vez que uma marca de cerveja lança uma campanha em que o seu produto é recusado. O vídeo mostra o ex-piloto inglês e tricampeão da F1, Jackie Stewart, recusando bebidas nos anos 70 por dirigir. No final, o piloto, já com 77 anos, continua sem aceitar a bebida, mesmo sendo Heinekens, por ainda dirigir.

A campanha foi criada pela italiana Publicis com o objetivo de mostrar que, para a Heineken, a Fórmula 1 é mais do que uma corrida. Assista: 



Fonte: AdNews e Exame.com 

Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, campanha, marcas, vídeo publicitário, Heineken, F1, carros, velocidade, cerveja

Nenhum comentário:

Postar um comentário