quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Rivalidades clássicas! Confira 4 vezes que grandes marcas alfinetaram a concorrência


Após o primeiro vídeo em que o Habib’s “brinca” com seus concorrentes, McDonald’s e Burger King, ter rendido assunto por um bom tempo nas redes sociais e mais de 1.440.000 visualizações no YouTube, a marca resolveu manter o bom humor para anunciar os novos sabores de seus beirutes.

Mas essa não foi a primeira vez que uma marca conhecida mundialmente aproveitou do bom humor e das campanhas publicitárias para dar aquela alfinetadinha no seu concorrente. E nós reunimos alguns desses casos.

Vamos começar com a nova campanha do Habib’s, aproveitando que a rede de fast-food trouxe esse tema à tona. Confira o vídeo em que a marca anuncia os novos sabores de seus beirutes ao mesmo tempo em que provoca o McDonald’s e o Burger King por suas “mesmices”:


A criatividade dos publicitários não para no segmento alimentício. A Nissan lançou um comercial em 2011 que foi mais uma indireta, bem direta, à concorrentes como GM, Honda e Fiat:


Com a rivalidade existe entre a Samsung e a Apple, não poderia faltar um vídeo bem-humorado dessas duas grandes marcas da tecnologia. Confira “Wall Huggers”, que divulga o Samsung Galaxy S5:


E, por último, nada mais, nada menos que o clássico Coca-Cola VS. Pepsi. Nesse caso, não foi necessário produzir um vídeo, a imagem fala por si. Trata-se de uma campanha lançada para o Halloween, quando a Pepsi se transforma em sua eterna rival, a Coca, que não deixou “barato” e mandou uma resposta:




Fonte: AdNews 

Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, campanha, marcas, vídeo publicitário, humor, McDonald's, Habib's, Burger King, Apple, Samsung, Nissan, Fiat, BM, Honda, Pepsi, Coca-Cola

Nenhum comentário:

Postar um comentário