quinta-feira, 24 de julho de 2014

Investimentos globais em publicidade devem crescer 4,4% até 2018

A Pwc projetou que os investimentos em publicidade na indústria de entretenimento e mídia no mundo devem aumentar nos próximos cinco anos. A 15ª edição do Global Entretainment & Media Outlook Overview 2014-18 abrange 54 países, que representam 80% da população mundial e traz importantes insights sobre 13 setores da indústria.

O gasto médio com publicidade em televisão, sites, jornal, revista, mídia out-of-home, rádio, deve crescer 4,4% até 2018. “Incluímos novas métricas na pesquisa este ano. Também mensuramos penetração de internet nos mercados de smarphones, quantidade de aplicativos baixados e sites de stream de conteúdo pago, mas o gasto em publicidade ainda é muito maior em mídias tradicionais”, explica Estela Vieira, sócia da Pwc Brasil e líder de Entretenimento e Mídia.

A TV continua sendo o canal com mais investimentos publicitários, responsável por 32% dos gastos em 2013 e com previsão de aumento global de 34% até 2018. “No Brasil, é uma mídia muito relevante, não é à toa que os investimentos em publicidade em TV aberta no país ficam em 3º lugar no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão”, diz Estela.

A internet vem em segundo lugar global em investimentos em publicidade. O crescimento foi de 17% em 2013 e deve atingir 21% até 2018. “Em números absolutos os gastos de publicidade em internet não são tão expressivos, se comprados a TV aberta, mas investir nesse mercado é uma grande tendência”, explica Marcelo Ribeiro, gerente da PwC Brasil e especialista em Entretenimento e Mídia.

Espera-se que, até este ano, o Brasil seja o 4º mercado global em gastos com acesso à internet, com expectativa de crescimento de 85%, podendo faturar U$3,3 bilhões.


Metodologia – Em sua 15ª edição, o levantamento avalia os gastos dos consumidores e investimentos com publicidade. A Analise foi realizada em 13 segmentos do entretenimento, que inclui TV aberta e fechada, revistas, jornais, internet, música, outdoor, cinema, games, entre outros. O estudo deste ano contou com a inclusão do Egito, da Arábia Saudita, dos Emirados Árabes Unidos e do Peru. 

Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: 
www.baloodesign.com.br

website: www.publicidadejundiai.net.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, PwC.

Fonte: Adnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário