A Pwc projetou que os investimentos em publicidade
na indústria de entretenimento e mídia no mundo devem aumentar nos próximos
cinco anos. A 15ª edição do Global Entretainment & Media Outlook Overview
2014-18 abrange 54 países, que representam 80% da população mundial e traz
importantes insights sobre 13 setores da indústria.
O gasto médio com publicidade em televisão, sites,
jornal, revista, mídia out-of-home, rádio, deve crescer 4,4% até 2018. “Incluímos
novas métricas na pesquisa este ano. Também mensuramos penetração de internet
nos mercados de smarphones, quantidade de aplicativos baixados e sites de
stream de conteúdo pago, mas o gasto em publicidade ainda é muito maior em
mídias tradicionais”, explica Estela Vieira, sócia da Pwc Brasil e líder de Entretenimento
e Mídia.
A TV continua sendo o canal com mais investimentos
publicitários, responsável por 32% dos gastos em 2013 e com previsão de aumento
global de 34% até 2018. “No Brasil, é uma mídia muito relevante, não é à toa que
os investimentos em publicidade em TV aberta no país ficam em 3º lugar no
mundo, atrás apenas dos Estados Unidos e Japão”, diz Estela.
A internet vem em segundo lugar global em investimentos
em publicidade. O crescimento foi de 17% em 2013 e deve atingir 21% até 2018. “Em
números absolutos os gastos de publicidade em internet não são tão expressivos,
se comprados a TV aberta, mas investir nesse mercado é uma grande tendência”,
explica Marcelo Ribeiro, gerente da PwC Brasil e especialista em Entretenimento
e Mídia.
Espera-se que, até este ano, o Brasil seja o 4º
mercado global em gastos com acesso à internet, com expectativa de crescimento
de 85%, podendo faturar U$3,3 bilhões.
Metodologia – Em sua 15ª edição, o levantamento
avalia os gastos dos consumidores e investimentos com publicidade. A Analise
foi realizada em 13 segmentos do entretenimento, que inclui TV aberta e
fechada, revistas, jornais, internet, música, outdoor, cinema, games, entre
outros. O estudo deste ano contou com a inclusão do Egito, da Arábia Saudita,
dos Emirados Árabes Unidos e do Peru.
Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
e-mail: contato@baloodesign.com.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, PwC.
Fonte: Adnews.com
Fonte: Adnews.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário