A rede de fast food Burger king,
controlada pelo 3G Capital, fundo que pertence aos brasileiros Jorge Paulo
Lemann, Marcel Telles, e Beto Sicupira, acaba de comprar a rede canadense Tim
Hortons, de café e donuts. Com o acordo, avaliado em U$ 11,53 bilhões, o 3G
Capital ficará com 51% da empresa que surgirá a partir da fusão das operações.
No Burger King, o fundo possui, atualmente, 70% das ações.
Segundo o comunicado divulgado
pela companhia sediada no Canadá, a nova empresa terá vendas anuais combinadas
de U$ 23 bilhões, mais de 18 mil restaurantes espalhados por 100 países, e
manterá as duas marcas independentes, para que possa elevar o potencial de
crescimento de cada uma. As sedes do Burger King e Tim hortons continuarão
sendo e Miame e Oakville (em Ontário).
Alex Behring, presidente
executivo do Burger King e sócio do 3G Capital, será o comandante da nova
companhia como presidente executivo e diretor. Marc Caira, presidente e CEO da
Tim Hortons, será vice-presidente executivo e diretor, focado na estratégia
geral do grupo e no desenvolvimento de negócios globais. Já Daniel Schwartz,
CEO do Burger King, se tornará o CEO do novo grupo também. O conselho terá oito
diretores do Burger King e três da Tim Hortons, incluindo Caira.
Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
e-mail: contato@baloodesign.com.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, Burger King, Tim Hortons, redes, 3G Capital, Brasil.
Fonte: Meioemensagem.com.br
Fonte: Meioemensagem.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário