quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Burger king adquire a rede canadense Tim Hortons

A rede de fast food Burger king, controlada pelo 3G Capital, fundo que pertence aos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles, e Beto Sicupira, acaba de comprar a rede canadense Tim Hortons, de café e donuts. Com o acordo, avaliado em U$ 11,53 bilhões, o 3G Capital ficará com 51% da empresa que surgirá a partir da fusão das operações. No Burger King, o fundo possui, atualmente, 70% das ações.

Segundo o comunicado divulgado pela companhia sediada no Canadá, a nova empresa terá vendas anuais combinadas de U$ 23 bilhões, mais de 18 mil restaurantes espalhados por 100 países, e manterá as duas marcas independentes, para que possa elevar o potencial de crescimento de cada uma. As sedes do Burger King e Tim hortons continuarão sendo e Miame e Oakville (em Ontário).

Alex Behring, presidente executivo do Burger King e sócio do 3G Capital, será o comandante da nova companhia como presidente executivo e diretor. Marc Caira, presidente e CEO da Tim Hortons, será vice-presidente executivo e diretor, focado na estratégia geral do grupo e no desenvolvimento de negócios globais. Já Daniel Schwartz, CEO do Burger King, se tornará o CEO do novo grupo também. O conselho terá oito diretores do Burger King e três da Tim Hortons, incluindo Caira. 



Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: 
www.baloodesign.com.br

website: www.publicidadejundiai.net.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, Burger King, Tim Hortons, redes, 3G Capital, Brasil.

Fonte: Meioemensagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário