terça-feira, 1 de julho de 2014

L’oreal é proibida de promover ações antienvelhecimento

 A L’oreal, empresa francesa de cosméticos, não poderá mais reivindicar as propriedades antienvelhecimento que alguns de seus produtos para tratamento de pele possuem. Esta ação está vinculada a um acordo assinado com autoridades americanas, a Comissão Federal de Comércio (FTC), que evita ao grupo um processo por publicidade enganosa.

 A FTC criticava o grupo por promover os produtos para a pele Lancôme Génifique e L’oréal Paris Youth Code com a indicação de que estes possuíam propriedades antienvelhecimentos cientificamente comprovadas.

 As publicidades de número mundial de cosméticos afirmavam que a estimulação de seus clientes, provocada por seus produtos, garantia “uma pele visivelmente mais jovem em apenas sete dias”.

 "Seria bom se os cosméticos pudessem modificar nossos genes e nos fazer voltar ao passado. Mas a L'oreal não pôde sustentar o que afirmava", indicou Jessica Ricj, uma das diretoras da FTC, citada em um comunicado publicado no site da agência na noite de segunda-feira.

Bloomberg via Getty Images


Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: 
www.baloodesign.com.br

website: www.publicidadejundiai.net.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, L'orel, Maquiagem.

Fonte: exame.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário