segunda-feira, 7 de julho de 2014

Marcas veiculam comerciais da Copa em espanhol nos Estados Unidos

Uma das estratégias para atrair os consumidores hispânicos, que representa uma parte importante dos torcedores de futebol nos Estados Unidos, foi adotar o espanhol como idioma das campanhas para Copa do Mundo – utilizando legendas em inglês. Até então, os anunciantes utilizavam somente frases e slogans em espanhol nas propagandas, mas veicular um comercial inteiro em espanhol na televisão americana é novidade.

Segundo David Wellish, sócio-fundador da Latinum Network “É muito inovador. As empresas estão explorando e experimentando além das fronteiras. Isso tudo é impulsionado pela crescente influência deste segmento de consumidores".

Como parte do posicionamento de uma loja de departamento destinada ao público hispânico, a rede J.C Penney foi uma das marcas que transmitiu uma versão em espanhol do filme “Pulse”, nas redes de televisão americana NBC, ABC e Fox.





A Dish Network também adotou a iniciativa em sua campanha “El Juego Bonito” ou “The Beautiful Game”, em que uma dançarina carnavalesca apresenta a ferramenta da marca que permite assistir uma partida de futebol por diferentes ângulos.



O comercial “Because Futbol”, da Hyundai, que mostrava o baby boom causado depois de nove meses das comemorações da Copa do Mundo, também tem uma versão em espanhol. 






Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: 
www.baloodesign.com.br

website: www.publicidadejundiai.net.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, copa do mundo, propaganda nos Estados Unidos.

Fonte: http://www.meioemensagem.com.br/home/comunicacao/noticias/2014/07/02/EUA-veicula-filmes-da-Copa-em-espanhol.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário