terça-feira, 8 de julho de 2014

Marca erra ao utilizar foto de tragédia em homenagem ao dia da independia dos Estados Unidos

Ao tentar prestar uma homenagem criativa à independência dos Estados Unidos, no dia 4 de julho, a American Apparel, marca que trabalha com roupas, cometeu uma gafe. Imaginando que a imagem se tratava de fogos de artifício, a marca postou em suas redes sociais uma foto da famosa explosão do ônibus espacial Challenger.

O que aconteceu foi que, no dia 28 de Janeiro de 1986, um defeito nos tanques de combustível causou a explosão da Challenger, matando todos os seus ocupantes, inclusive a professora Christa McAuliffe, a primeira civil a participar de um voo espacial.




Ao perceber o erro, a empresa se retratou imediatamente: " Nós nos desculpamos profundamente pelo post de hoje no Tumblr, sobre o ônibus espacial Challenger. A imagem foi reblogada por engano de um funcionário internacional de mídia social, que nascido após do acontecimento, não tinha conhecimento da tragédia. Nós, sinceramente, lamentamos a insensibilidade deste ocorrido e o post já foi excluído".



Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo - Brasil
telefone: 114805.3735 / 11 99748.1365
website: 
www.baloodesign.com.br

website: www.publicidadejundiai.net.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, American Apparel, Estados Unidos.

Fonte: www.adnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário