terça-feira, 17 de outubro de 2017

BGS 2017 e a importância dos youtubers como game influencers


Entre os dias 11 e 15 de outubro, a maior feira de games da América Latina realizou sua 10ª edição no Expo Center Norte, em São Paulo. A Brasil Game Show trouxe, não apenas novidades em aparelhos de vídeo games e jogos, mas também presenças ilustres que unem o mundo dos games e dos youtubers, para palestras e lançamentos.
Entre os youtubers confirmados estavam nomes como Lipão, Totoro, Zangado, Malena, Cherrygumms e Carolzinha SG, alguns com mais de 3 milhões inscritos em seus canais. Para conferir a lista completa de youtubers no evento clique aqui. 
Mas qual a importância dos influencers?
Primeiramente, você deve saber que influencer é aquela pessoa que tem um número expressivo de seguidores por expressar sua opinião sobre um determinado assunto ou produto. Atualmente, esse conceito tem crescido bastante, já que as marcas viram uma (boa) oportunidade de gerar engajamento através deles. De forma resumida, podemos dizer que os influencers são um dos fatores que geram credibilidade às marcas. 
Game Influencers
No mundo dos games não é diferente. Em seus canais do YouTube, eles testam jogos, dão suas opiniões, destacam o que é legal e o que eles acham que precisa ser melhorado e quem se identificar com eles, vira seguidor, claro.
Mas não é só, o trabalho dos influencers também são muito valiosos para as marcas, já que elas podem ver onde estão errando ou acertando e o que precisa ser melhorado para aumentar as vendas.
Ah... aumentar as vendas. Sim, esse também pode ser um trabalho do influencer. Um exemplo? O YouTuber Zangado, que citamos acima, participou do lançamento do Games4U, uma plataforma criada pela Vivo, realizado durante o evento.
Não sabemos exatamente como será o dia de amanhã para os influencers, só o que podemos dizer é que tem se tornado um trabalho cada vez mais importante e interessante, tanto para as marcas quanto para os seus consumidores, que vale a pena investir.
Já trabalhou com influencers ou já pensou em promover sua marca com eles? Conte-nos nos comentários.

Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, games, Brasil Game Show, BGS, influencers, influenciadores digitais, game influencers, Youtubers, YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário