terça-feira, 31 de outubro de 2017

Nike emociona em comercial de abertura da NBA e prova que “em time que está ganhando não se mexe”

Mais uma vez a Nike apostou em superar desafios e seguir seus sonhos para criar o novo comercial de início de temporada da NBA. Há pelo menos dois anos, a marca mantém essa “pegada” de superação para criar seus vídeos publicitários, que remete ao famoso slogan “Just Do It”.
Dessa vez, o comercial retrata o sonho de um menininho que se torna realidade: o de jogar basquete ao lado de LeBron James e conseguir um contrato profissional com o time Cleveland Cavaliers. Assista:

O comercial, chamado de “I Want All”, não se destaca pela originalidade, mas sim pela composição. Tem participação de F. Gary Gray nos bastidores, diretor do filme “Straight Outta Compton”, a música “Shut’Em Down” como trilha sonora, do Public Enemy, e toda a criação foi realizada pela agência Wieden + Kennedy.
Esse tipo de comercial, que conta uma história, se baseia o conceito de Storytelling, que narra a jornada do herói, incluindo seus autos e baixos, e tem sido muito utilizado nas ações de marketing. Ao contar a história do sonho se tornando realidade, a Nike emociona e mostra que sabe muito bem usar essa técnica a seu favor.

Fonte: Blue Bus
Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, superação, Nike, esportes, storytelling, jornada do herói, sonho, basquete, NBA


Nenhum comentário:

Postar um comentário