terça-feira, 24 de outubro de 2017

Empoderamento feminino: o fim dos líquidos azuis em comerciais de absorventes


Para quem nunca ouviu falar, a Bodyform é a versão inglesa da marca de absorventes Libresse, original da Escandinávia, que vem a cada comercial produzido quebrando o “tabu” dos líquidos azuis para mostrar o mecanismo dos absorventes.
Isso porque, de acordo com uma pesquisa realizada pela marca com 10 mil pessoas no Reino Unido, 74% dos homens e mulheres participantes preferem ver comerciais mais realistas quando se trata de absorventes.
O comercial, que mostra sangue “de verdade”, leva o nome de “Blood Normal” e é uma criação da AMV DDBO. Assista:

Mas não pense que esse é o primeiro vídeo publicitário da marca que busca acabar com padrões na comunicação sobre absorventes e menstruação. Em uma campanha anterior, a marca trouxe diversas imagens em que o sangue estava em evidência, fosse em um cotovelo ou joelho ralado. Confira abaixo:

Será então que já devemos dar adeus aos comerciais de absorventes como conhecemos, em que as mulheres estão sempre sorridentes e felizes usando roupas claras, para darmos as boas-vindas a uma nova era, mais realista, nos vídeos publicitários de absorventes? Conte-nos sua opinião nos comentários!

Fontes: B9 e Glamour
Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, absorvente, tabu, empoderamento feminino, comercial, sangue


Nenhum comentário:

Postar um comentário