Para quem nunca ouviu falar, a
Bodyform é a versão inglesa da marca de absorventes Libresse, original da
Escandinávia, que vem a cada comercial produzido quebrando o “tabu” dos
líquidos azuis para mostrar o mecanismo dos absorventes.
Isso porque, de acordo com uma
pesquisa realizada pela marca com 10 mil pessoas no Reino Unido, 74% dos homens
e mulheres participantes preferem ver comerciais mais realistas quando se trata
de absorventes.
O comercial, que mostra sangue “de
verdade”, leva o nome de “Blood Normal” e é uma criação da AMV DDBO. Assista:
Mas não pense que esse é o primeiro
vídeo publicitário da marca que busca acabar com padrões na comunicação sobre
absorventes e menstruação. Em uma campanha anterior, a marca trouxe diversas
imagens em que o sangue estava em evidência, fosse em um cotovelo ou joelho
ralado. Confira abaixo:
Será então que já devemos dar adeus
aos comerciais de absorventes como conhecemos, em que as mulheres estão sempre
sorridentes e felizes usando roupas claras, para darmos as boas-vindas a uma
nova era, mais realista, nos vídeos publicitários de absorventes? Conte-nos sua
opinião nos comentários!
Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, absorvente, tabu, empoderamento feminino, comercial, sangue
Nenhum comentário:
Postar um comentário