quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Black Friday: conheça 5 estratégias utilizadas pelos EUA para aumentar as vendas na data


Uma das datas mais esperadas do ano, em que podemos ser consumistas com muito orgulho, sim senhor, e aproveitar diversos produtos com descontos tentadores já tem data definida para acontecer. A Black Friday desse ano será no dia 24/11! (anote aí na agenda para não perder).
As expectativas para o Brasil são boas, com previsão de crescimento de 30% das vendas em e-commerces e 15% das vendas em lojas físicas. Mas já que a Black Friday veio “importada” dos EUA, resolvemos importar algumas estratégias utilizadas para melhorar as vendas ainda mais. Confira:
1-     Conheça seu consumidor e crie uma oferta exclusiva
A concorrência é grande e, se você for vender algo que outra loja já está vendendo, o fator determinante para que o consumidor conclua a compra vai ser o valor final. Por isso, saiba de cor quem é seu consumidor e qual o produto que ele só vai encontrar na sua loja, é assim que você seduz o cliente e a mágica das vendas acontece.
2-     Mais variedade, por favor!
Atualize seu site com ofertas de produtos das mais diferentes categorias, assim, as quem acessar o site verá sempre um produto diferente com um desconto interessante e esse conteúdo vai ser um motivo para que ela continue acessando seu site.
3-     Compre 1, ganhe outro
Comprou, levou! Afinal, quem não gosta de ganhar presente?
Pense que seu consumidor pode ser alguém que está pesquisando sobre produtos para presentear um amigo, por exemplo. Essa ação pode despertar o interesse do seu consumidor para outros produtos que não estavam em sua lista inicial.
4-     Sugestões de presentes
Não se esqueça que a Black Friday não está tão longe do Natal e muitas pessoas aproveitam o melhor preço para já garantir as compras de fim de ano, mas sempre tem os mais indecisos que não sabem com o que presentear, por isso, monte uma lista com sugestões de presente para pai, mãe, irmã(o), namorada(o), etc. Às vezes o consumidor pode encontrar algo que ele nem sabia que poderia encontrar e finalizar a compra.
5-     Envie e-mails marketing
Comece agora! Você tem cerca de um mês para criar aquela expectativa no seu consumidor. Atualize seus e-mails marketings e programe os disparos.
Por fim, não esqueça de verificar se seu site está acessível via celular também, já que a maioria dos acessos são realizados via smartphones.
Esperamos que nossas dicas tenham ajudado e você possa celebrar a Black Friday com muitas vendas!

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