terça-feira, 7 de novembro de 2017

Reconhecemos mais de 15 marcas na segunda temporada de Stranger Things. E você?


Já deu tempo de maratonar a segunda temporada da série Original da Netflix? - http://bit.ly/2yDlqwn Para nós e mais aproximadamente 15,8 milhões de pessoas, segundo dados da Nielsen - http://bit.ly/2Ad5uxU, deu sim.
E apesar de toda a trama envolvente do seriado, nós – como bons publicitários que somos – reparamos também nas marcas que deram as caras nessa segunda temporada.
Entre os 9 episódios da série conseguimos identificar mais de 15 marcas! Saiba quais são abaixo. Mas cuidado! Esse post pode conter spoilers.

Cheetos
E essa identidade da Cheetos nos anos 80?! Para quem não tinha reparado, é o salgadinho que Keith, do “fliperama” está comendo sempre que aparece.



Eggo
Essa é fácil! A marca preferida de Eleven quando o assunto é waffles desde a primeira temporada.

Coca-Cola
Já na primeira temporada, é o primeiro comercial que Eleven assiste enquanto fica na casa de Mike. Na segunda, é comum vermos cartazes e até um relógio da marca, principalmente quando ela encontra sua “irmã” Kali.

JVC
A série traz o lançamento das primeiras filmadoras da época, primeiro com Jonathan que fotografava com uma Pentax na primeira temporada e agora, com Bob, namorado de Joyce que está sempre filmando momentos especiais.

KFC
Nem a rede de fast food ficou fora dessa. Lembram-se do jantar em que Steven e Nancy acompanham os pais da Barbara? Então, o prato principal é o balde de frango frito da rede.



Malboro
A cena que se passa em um posto de gasolina, no episódio 7, para sermos mais exatos, aparecem não somente a marca de cigarro Malboro, mas também cigarros Newport, Parllament e Salem, além da Tampax, de absorventes.

Polaroid
A festa de Halloween é marcada por uma sessão fotográfica por parte dos pais dos meninos. Mas enquanto as mães de Lucas e Dustin utilizam máquinas Kodak, a mãe de Mike garante recordações em sua Polaroid.

Vodka Stolichnaya
Uma cena bastante marcante para Jonathan e Nancy é regada por essa vodka russa. Ela aparece - alerta de spoiler – quando o casal vai à procura do jornalista investigativo que está buscando pistas de Barbara.

Dunkin’ Donuts
Ele apareceu na primeira temporada e reapareceu agora na segunda para reforçar o clichê de policiais e rosquinhas. Inclusive, aparece algumas vezes na mão do xerife Jim Hopper, apesar de Flo sempre tirar dele.

MTV
Canal de TV também pode ser uma marca sim, e o da MTV é inconfundível! A série mostra que Billy (irmão de Max) faz seus exercícios enquanto ouve música pelo canal.


Essas foram algumas das marcas que reconhecemos durante os episódios. Identificou alguma que não marcamos aqui? Então conta pra gente nos comentários!


Fonte: B9

Agência Baloodesign
endereço: Rua Paulino Corado, 20, sala 112 - Jd. Sta Teresa - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4216.2736 / 11 99748.1365

tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, Stranger Things, Eggo, Coca-Cola, Halloween, Polaroid, Cheetos, Kodak, MTV, Dunkin' Donuts, KFC, Malboro, JVC, Vodka Stolichnaya

Nenhum comentário:

Postar um comentário