Apesar de parecer estranho para
muitos, devido a quantidade de comerciais do tipo “se beber, não dirija” que
vemos diariamente, a mais nova marca patrocinadora da Fórmula 1 é, ninguém
mais, ninguém menos que a Heineken.
E para divulgar o início dessa parceria,
que até pode ser inusitada, a marca criou um vídeo publicitário para mostrar
que, no final das contas, a ideia pode funcionar e ser um sucesso, tanto para a
Heineken quanto para a F1.
Com atitude e um pouquinho de
rebeldia, a marca vai na contramão da publicidade clichê, de elogiar a bravura
e comemorar com a bebida no final, para mostrar um lado com mais valor, se
manifestando como contra a direção imprudente.
É a primeira vez que uma marca de
cerveja lança uma campanha em que o seu produto é recusado. O vídeo mostra o
ex-piloto inglês e tricampeão da F1, Jackie Stewart, recusando bebidas nos anos
70 por dirigir. No final, o piloto, já com 77 anos, continua sem aceitar a
bebida, mesmo sendo Heinekens, por ainda dirigir.
A campanha foi criada pela italiana
Publicis com o objetivo de mostrar que, para a Heineken, a Fórmula 1 é mais do
que uma corrida. Assista:
Fonte:
AdNews e Exame.com
Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
e-mail: contato@baloodesign.com.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, campanha, marcas, vídeo publicitário, Heineken, F1, carros, velocidade, cerveja
Nenhum comentário:
Postar um comentário