Após o primeiro vídeo em que o
Habib’s “brinca” com seus concorrentes, McDonald’s e Burger King, ter rendido
assunto por um bom tempo nas redes sociais e mais de 1.440.000 visualizações no
YouTube, a marca resolveu manter o bom humor para anunciar os novos sabores de
seus beirutes.
Mas essa não foi a primeira vez que
uma marca conhecida mundialmente aproveitou do bom humor e das campanhas publicitárias
para dar aquela alfinetadinha no seu concorrente. E nós reunimos alguns desses
casos.
Vamos começar com a nova campanha
do Habib’s, aproveitando que a rede de fast-food trouxe esse tema à tona.
Confira o vídeo em que a marca anuncia os novos sabores de seus beirutes ao
mesmo tempo em que provoca o McDonald’s e o Burger King por suas “mesmices”:
A criatividade dos publicitários
não para no segmento alimentício. A Nissan lançou um comercial em 2011 que foi
mais uma indireta, bem direta, à concorrentes como GM, Honda e Fiat:
Com a rivalidade existe entre a
Samsung e a Apple, não poderia faltar um vídeo bem-humorado dessas duas grandes
marcas da tecnologia. Confira “Wall Huggers”, que divulga o Samsung Galaxy S5:
E, por último, nada mais, nada
menos que o clássico Coca-Cola VS. Pepsi. Nesse caso, não foi necessário
produzir um vídeo, a imagem fala por si. Trata-se de uma campanha lançada para
o Halloween, quando a Pepsi se transforma em sua eterna rival, a Coca, que não
deixou “barato” e mandou uma resposta:
Fonte: AdNews
Agência Baloodesign
endereço: Rua João Ferrara, 100, sala 03 - CEP 13206-714 - Jd. Cica - Jundiaí - São Paulo – Brasil
telefone: 11 4805.3735 / 11 99748.1365
website: www.baloodesign.com.br
website: www.publicidadejundiai.net.br
e-mail: contato@baloodesign.com.br
tag: design, marketing, publicidade, propaganda, pesquisa de mercado, publicidadejundiai.net.br, publicidade jundiai, agência de publicidade, agência de marketing, campanha, marcas, vídeo publicitário, humor, McDonald's, Habib's, Burger King, Apple, Samsung, Nissan, Fiat, BM, Honda, Pepsi, Coca-Cola
Nenhum comentário:
Postar um comentário